Sua visão está em perigo. O excesso da exposição a telas de celular, computador e tv pode resultar em Miopia
O tempo cada vez mais longo que passamos diante das telas vem impactando a saúde dos nossos olhos. O hábito de focar imagens de perto por horas a fio está ocasionando o fenômeno chamado miopização, ou seja, levando à dificuldade para enxergar de longe.
É como se o olho se acostumasse a focalizar imagens de perto e, aos poucos, perdesse a capacidade de capturá-las também à distância.
Olhos anatomicamente maiores formam a imagem antes da retina e para corrigir o erro refrativo, podem ser usados óculos de grau ou lentes de contato. Outra possibilidade é se submeter a cirurgia específica.
No caso da “falsa miopia”, ou seja, do problema ocasionado pela exposição excessiva da visão às telas, a recomendação médica é dosar o contato com imagens de perto e descansar os olhos, fixando objetos à distância pelo menos a cada 1h30.
A musculatura fica contraída e o olho se acostuma a enxergar de perto. É preciso, então, parar, olhar para o que está longe e, mais que isso, piscar para lubrificar os olhos.
A fixação excessiva dos olhos nas telas também pode ocasionar outros problemas, como a síndrome visual do computador, que leva à sensação de cansaço e a dores de cabeça e musculares. Para melhorar os sintomas, a recomendação é fazer intervalos frequentes da atividade virtual, manter uma distância mínima de 50 centímetros da tela e evitar a luz direta nos olhos.
Cuide da saúde de seus olhos, se precisar de ajuda estamos aqui na Oftalmosul à sua disposição.
Comentários